A minha obra
Num universo, quase em parte todo ele abstratizante, numa reflexão sobre a arte e a estética, e sobretudo da própria pintura, a aprendizagem e prática de inúmeras situações plásticas, ocupam um lugar de preponderância no meu trabalho. Começando inicialmente por trabalhar o guache, a aguarela e o óleo de alguma paisagem, parte toda ela de memória e também fictícia; quase nenhuma figuração, emergindo depois para um universo de composições geométricas de estruturas simples, com um registo de cores suaves, onde o meu trabalho vai adquirindo de forma gradual um carácter mais abstrato, num diálogo de equilíbrio entre espaço e representação estética. A partir desse mesmo período começo também por experimentar o pastel de óleo em pequenas obras, onde irá depois fazer parte de algum do meu trabalho desse período e posterior. De 1998 a inícios de 2000 exploro a temática, utilizando ainda na sua maioria a pintura a óleo, a série "Universos", na qual consta somente pouquíssimos trabalhos, ficando em aberto, na expectativa de num período futuro, vir a poder ou não aprofundar melhor essa série. O ano de 1999, marca o início do estudo da técnica do acrílico. Técnica essa que irá acompanhar praticamente toda a minha obra plástica até ao período presente. Ainda em 1999, dou início também à série "Formas", na qual irá preencher em grande parte, todo o meu processo criativo até à atualidade. Situada entre a abstração e a objetividade, caracteriza-se por explorar obsessivamente a forma pura, representativa de simbologia de afirmação universal, captada em instantes fôlegos sensoriais e emocionais. No decorrer desse mesmo ano, e a par da pintura, dou início ao estudo e aprendizagem da técnica do mosaico.
Em 2001, e na continuidade de um universo abstrato, dou início ao estudo da cor com a série "Estruturas cromáticas", em que exploro os meandros e subtilezas da cor e o seu comportamento estrutural, nomeadamente em registo de composições, representante de uma forte evidente dinâmica e gestualidade, enquanto reflexão da própria pintura como conceito de referência visual e estética. Série na qual se prolongará também em parte, indissociável no meu trabalho até ao período presente.
A partir de meados de 2013 tenho vindo até presentemente, a trabalhar de forma gradual em algumas técnicas de colagem de índole diversa.